terça-feira, 11 de novembro de 2014

Apron - Bread Bag

Avental - Saco de Pão Galo de Barcelos  - Azul # 1

   Avental - Saco de Pão Galo Barcelos - vermelho # 2


Todos os portugueses já ouviram falar no famoso galo de Barcelos, um verdadeiro símbolo nacional mas muitos serão os que desconhecem a lenda que está na sua origem e que está directamente relacionada com o caminho português de Santiago.
Logo à chegada à cidade, no pátio das ruínas dos Duques de Barcelos, encontramos um mais antigo vestígio desta lenda: o cruzeiro, que terá sido esculpido pelo galego cuja história deu origem à lenda.
Por toda a cidade se encontram hoje enormes galos, com as mais variadas decorações. Encontrei um especialmente interessante, decorado com uma banda desenhada que conta a lenda, e que apresento a seguir.                                                                          

Cruzeiro

Este cruzeiro é a mais antiga representação da lenda do Galo de Barcelos e apresenta  os principais  intervenientes da história: O peregrino, o enforcado e o galo.   

3 comentários:

  1. Great article!

    Would you like to follow eah other ?

    Kisses

    Emily from PTT

    ResponderEliminar
  2. Thank you for your great opinion!

    yes, I'll like to folow your blog,

    Kiss,

    Maria Almeida from : http://mariaceuartesanato.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que produtinhos giros!
    É com todo o gosto que partilho consigo o meu pequeno-almoço! Então uso iogurte grego natural ao qual adiciono uma colher de chá de doce sem adição de açucar, aveia, sementes de linhaça, sementes de chia e depois vou alternando entre frutos secos, um dia coloco avelãs, outro nozes, outro amêndoas, conforme o gosto! :)
    Um beijinho.
    leonor in wonderland <3

    ResponderEliminar

Recomender by me!